Programa Professor Conectado será lançado nesta quinta (26) pelo prefeito Gustavo Melo

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Foto Ilustrativa - Autor Desconhecido

Professores da rede municipal de ensino de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) irão receber um notebook para auxílio nas atividades educacionais em sala. A iniciativa faz parte do Programa Professor Conectado que será lançado pelo prefeito Gustavo Melo (PSB) e a secretária de Educação, Paula Niedermeier Fraga. A solenidade acontece nesta quinta-feira (26), às 9h, na Escola Lourença Afonso de Melo seguindo para as demais unidades de ensino.

“É uma iniciativa inédita no município. Não faremos apenas a entrega de equipamentos de qualidade, como estaremos ofertando melhores condições de trabalho. Temos investido na educação à exemplo do apostilamento, kit de uniformes, reformas, assim como temos valorizado o professor com o pagamento de férias do meio do ano”, destaca o chefe do executivo.

O Programa Professor Conectado contempla inicialmente 70 unidades de notebooks de última geração. Os equipamentos serão destinados à nove escolas da zona urbana e rural, onde cada sala de aula terá à disposição um computador para uso dos professores.

De acordo com a secretária de Educação, os investimentos fazem parte do planejamento para melhorar a qualidade de ensino do município. “O programa vem de encontro com às necessidades de inclusão no meio digital além de ampliar práticas pedagógicas e facilitar o ensino entre os educadores e alunos. É um pontapé para avançarmos mais”, diz Paula Fraga.